Nossos serviços
Orientação Profissional
Orientação Vocacional: Decidir uma profissão não é tarefa fácil! Essa difícil decisão pode causar nos adolescentes ansiedades, dúvidas e incertezas, aliadas ao medo do por vir. Todos esses conflitos são justificáveis, pois é sobre futuro profissional que estamos falando. A Orientação Profissional (O.P) pode auxiliar na resolução destas preocupações, identificando a área de maior interesse, indicando caminhos para as profissões. Ao encontrar a área de aptidão, torna-se mais fácil para os individuos escolherem uma profissão, deixando-os mais confiantes e seguros para o vestibular. A orientação profissional está baseada em entrevistas e testagem específica para preferências profissionais. É realizada em alguns encontros onde ocorrem entrevistas focadas na demanda de orientação profissional. Após as entrevistas é realizada a bateria de testes para obter a indicação de profissão de acordo com os gostos e perfil pessoal do testando.
Psicoterapia Infantil
Psicoterapia infantil: É uma prática que se diferencia da psicoterapia de adolescentes e adultos por seu caráter lúdico. Como a criança não possui ainda recursos para se expressar plenamente através das palavras, nas técnicas de acesso e intervenção são utilizados brinquedos, jogos, historinhas, músicas, trechos de animações e muita criatividade por parte do terapeuta. Em geral a criança é atendida a pedido dos pais, responsáveis ou professores/escola, que solicitam a intervenção quando identificam algum comportamento não usual, como bater, morder, machucar outras pessoas ou a si mesmo, roubar ou mentir de forma excessiva. Tristeza, preocupações excessivas, a dificuldade de fazer amigos, o adoecimento frequente sem causa aparente, a dificuldade de concentração e aprendizagem, a morte de uma pessoa próxima, a separação dos pais, a chegada de um irmão e temas relacionados a questões familiares também podem ser trabalhados pela Psicoterapia Infantil.
Psicoterapia para adolescentes
Psicoterapia para adolescentes: A adolescência é um período de transição, o que demanda adaptações, aceitação de novos papéis e a elaboração da perda do lugar infantil. É um período de grandes mudanças emocionais, corporais, de identificação com grupos, de experimentações e por vezes, de conflitos com pais, professores e outras figuras de liderança. Por meio de uma relação de respeito e confidencialidade, o adolescente é convidado a falar abertamente sobre suas emoções e pensamentos, sentindo-se seguro e com papel ativo na identificação das suas metas, qualidades e problemas. O enfoque do tratamento é no “aqui-e-agora” e procura desenvolver novas maneiras para agir perante cada circunstância da vida por meio da aprendizagem de padrões alternativos de pensamento e comportamento. Alguns dos motivos para um adolescente iniciar psicoterapia são: dificuldades para a aprendizagem, conflitos nas relações interpessoais, déficit de atenção e/ou hiperatividade, medos exagerados, oscilações de humor, ansiedade, depressão, comportamento auto-lesivo (auto-mutilação) ou agressivo, abuso de substâncias psicoativas, retraimento social, fazer ou sofrer bullying, comportamento impulsivo, compulsão para uso de internet e envolvimento em situações de risco.
Atendimento a pais e familiares
Programa de Qualidade na Interação Familiar: atendimento em grupo voltado para pais e/ou responsáveis, composto por oito encontros (2 horas de duração cada). Este programa objetiva a prevenção de problemas de relacionamento no âmbito familiar, problemas psicológicos, emocionais e comportamentais.
Treinamento de Pais: No atendimento psicológico de crianças e adolescentes, o acolhimento e trabalho com os pais é fundamental para o alcance de resultados. No Treinamento de Pais há o compromisso de participar ativamente na trasformação do relaciomento pais e filhos, buscando ampliar seu repertório no manejo da educação e adotar um estilo parental mais saudável.
Reuniões com professores e visitas às escolas
Palestras e workshops voltadas para as temáticas da infância e adolescência no contexto escolar e clinico.
Supervisão em Terapia Cognitiva Comportamental
Supervisão de casos individuais para profissionais que buscam desenvolver maior autonomia e segurança no atendimento clínico em terapia cognitiva comportamental para crianças e adolescentes. Possuo vasta experiência no atendimento e supervisão clínica para psicólogos em início de carreira em um ambiente colaborativo e de apoio , oferecendo uma atmosfera confortável e sem julgamentos para exploração e resolução de problemas e dúvidas.
A supervisão poderá ser feita presencialmente ou remotamente.
Agende seu horário comigo pelo Whatsapp.
Entre em contato conosco e agende uma avaliação!